Uma medida anunciada pela Prefeitura de Arcoverde, no Sertão, para tentar evitar crimes durante o São João, promete gerar polêmica.
O Executivo municipal determinou a alteração no horário de funcionamento de quiosques que comercializam bebidas alcoólicas.
Será preciso encerrar as atividades até uma hora após o termíno dos shows do palco principal. Além disso, fica proibido circular com garrafas de vidro pela Praça da Bandeira, uma das principais da cidade.
Com isso, a prefeitura que evitar a concentração de pessoas após os espetáculos, quando muita gente já bebeu além da conta. No entanto, sabe que vai enfrentar reação de comerciantes. É preciso dar crédito a essa iniciativa, que pode ter bons resultados.
FONTE:Jornal do Commercio, Caderno Cidades, Coluna do litoral ao sertão, Ricardo Novelino, pag.4,Recife 29 de março de 2010.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Manoel Neto
ResponderExcluirRealmente precisamos dar crédito a essa iniciativa, pois sabemos que é nos finais de festas que acontecem os problemas devido aos que se excedem no alcool.
Muito bom !
Acabou a festa acabou a farra,não tem pra quer ficar fazendo arruaças pelos barzinhos.
Muito boa iniciativa, com a intenção de dispersar a multidão depois que se encerrem os shows a fim de evitar varias confusões com os que se excedem no álcool.
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa